RESIDENCIA TEATRAL – O TEATRO SOCIAL DE PLINIO MORAES

RESIDÊNCIA TEATRAL
O Teatro Social de Plínio Marcos
O Grupo Raízes Nordestinas, do alto sertão sergipano (Poço Redondo), e a TAMPA Produções Artísticas, da capital, se unem para realizar a primeira residência teatral colaborativa entre interior e capital do estado.
O objetivo? Montar um dos textos mais potentes e emblemáticos do teatro brasileiro:
“Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos , dramaturgo combativo, perseguido pela ditadura e com sua obra completamente censurada, até mesmo as peças infantis.
A residência será realizada no espaço TAMPA, em Aracaju, com os jovens atores Marcelo Soares e Lucas Rodrigues, do Grupo de Teatro Raízes Nordestinas. O processo segue até dezembro, sob a coordenação do diretor e dramaturgo Raimundo Venâncio e da atriz, cantora e preparadora corporal e vocal Tânia Maria.
A estreia do espetáculo acontecerá em Aracaju-SE
PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO AS MULHERES DA BEIRA RIO

O Teatro Raízes Nordestinas mergulha em mais uma jornada de arte e memória: durante os dias 31 de outubro e 02 de novembro, esteve no povoado ribeirinho Curralinho, em Poço Redondo – SE, para a gravação do documentário “As Mulheres da Beira do Rio”.
Essa produção celebra a força, a sabedoria e as histórias das mulheres que vivem às margens do Velho Chico, guardiãs de tradições, lutas e afetos que atravessam gerações.
Cada cena, cada depoimento e cada canto ecoam a voz daquelas que fazem do rio um espelho de resistência e vida.
